quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vida

Sempre vemos na Tv acidentes, sequestros, assassinatos... nunca imaginamos o quão perto isso pode estar da gente.

Ontem estava vindo a São Paulo e de um segundo a outro eu sai da pista e perdi o controle do carro... fui parar na contra mão da outra pista. Sobrevivi, não atingi ninguém, nem o carro sofreu um arranhão, com exceção do pneu que estorou.

A todo momento, testemunhas, policiais e o cara que me ajudou com o pneu diziam que o resultado poderia ter sido bem pior considerando que alí o trânsito de carretas é grande, que normalmente há capotamento, etc, etc, etc...

Eu sei que a probabilidade de sobreviver sem um arranhão disso é mínima e é por isso que eu sinto um toque Divino, uma bênção, uma proteção maior. Nessa hora você pensa: o que é importante para viver.

A vida é tão valiosa e existe um linha tão tênue entre ela e a morte que é preciso refletir o que realmente vale a pena.

Me rejeitar, não gostar de mim por eu ser gordinha vale? Não, não vale.
Sofrer por me sentir diferente, rejeitada pelos outros vale? Não, não vale.

Agora a grande questão:
Sofrer ainda mais tentando controlar minha alimentação, verificando grama a grama, me privando do que faz mal à saúde, saber que eu tenho que emagrecer, que como eu sou não está bom vale?

Vale. sabe por que? porque esse corpo me foi emprestado para viver. É uma máquina que eu utilizo para construir minhas relações pessoais e me desenvolver como pessoa. Se eu cuidar dessa máquina ela vai durar bastante e eu poderei conhecer mais coisas, conhecer mais pessoas, ouvir mais histórias. Mas eu sei, mais do que nunca que isso também não depende de mim. Eu tenho que fazer minha parte, mas existe um poder superior que controla tudo isso, e se ele acha que vale a pena eu viver mais, eu vou me cuidar para isso.

Bjs, bom dia.

Um comentário:

  1. Oi Denise, vou te seguir.
    Menina, que susto hem? É de se repensar a vida mesmo.
    Li seu blog inteiro, vi que vc acha que ninguém lê o blog, quanto mais vc seguir as pessoas, e mais deixar comentários, mais seu blog será lido. E mais gente te dará força na sua luta. Não se esqueça: Só não consegue quem desiste.
    Vc conhece a história da Larissa? Ela tinha o peso aproximado do meu e do seu, hoje têm 57kg
    esta é a pag dela: http://www.meuemagrecimento.net/
    Ela já apareceu no fantástico, saiu em revistas, a história dela (além de outras) me motivou muito.
    bjs

    ResponderExcluir